11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Notícias

Museu da Música de Itu discute a vida caipira no universo rural paulista

Ação educativa no Museu da Música de Itu
No próximo domingo, dia 24 de junho, o Museu da Música realizará novo encontro da série “Diálogos”, desta vez discutindo a vida caipira no universo cultural paulista, onde nasceu uma música característica, de raiz rural.   
 
Com início às 10h30, a discussão será conduzida pelo escritor Leonardo Silveira. O jovem, estudante do curso de História, nasceu em Itu, filho de pai migrante nordestino e mãe paulista.
           
Leonardo aprendeu com a família e amigos, o gosto pela viola de arame, na qual executa músicas nascidas nos velhos bairros rurais de Itu.  Atualmente, desenvolve pesquisa sobre genealogia e costumes caipiras.
 
O encontro, intitulado “Gente da nossa terra: modas, causos e histórias”, será mediado pelo Prof. Marco Ribeiro, pesquisador do Museu da Música e especialista no tema do uso do tempo livre na vida rural. A série de encontros, aberta ao público, com entrada gratuita é uma iniciativa para aproximar a comunidade da reflexão sobre o papel dos museus na sociedade.
 
O Museu da Música – Itu, na Rua Floriano Peixoto, 480, pode ser visitado aos domingos, entre 9h e 13h. É mantido pelo Instituto Cultural de Itu. Mais detalhes no site: www.museudamusicaitu.com.br
 
 
 
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br