11 99231-6498
Language:
Apresentação
11 99231-6498
SIGA-NOS

Notícias

2018 terá dez feriados prolongados – Em um deles, visite Itu

Itu, cidade histórica, distante apenas 100 km de São Paulo, tem turismo para todos os gostos. O importante é que o turista prevenido se programe desde o começo do ano para melhor aproveitar os períodos de três ou quatro dias para enriquecer seus conhecimentos culturais, passear e descansar.

Ao todo, serão dez feriados nacionais emendáveis. No Estado de São Paulo, há ainda a data do 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932, segunda-feira), e dois feriadões municipais para quem vive na capital: 25 de janeiro (aniversário de São Paulo, quinta-feira). Há, também, a possibilidade de uma mega-folga, emendando desde o dia 15 de novembro, quinta-feira, até o dia 20, segunda-feira, dia em que se comemora a Consciência Negra.

O primeiro feriadão é o carnaval em Itu, organizado pela Prefeitura na praça central da cidade com uma brincadeira é bem familiar. As bandas que se sucedem tocam as antigas marchinhas carnavalescas, cujas letras, todos os um pouco mais idosos sabem de cor.

Para os que curtem o turismo religioso a semana santa em Itu e o feriado de Corpus Christi são atrações guiadas pela fé. O feriado do 1º de maio, uma terça-feira seria ideal para uma visita às fazendas históricas que abrigam, até hoje, as casas de arquitetura bandeirantista com direito a cavalgadas. O turismo rural é muito desenvolvido na cidade.

Além desses, há o 15 de novembro, uma quinta-feira, que relembra a história da Convenção Republicana, que aconteceu em 1873 num casarão histórico da cidade onde hoje está instalado o Museu Republicano, da Universidade de São Paulo. Ali se guarda a história do período que antecedeu à Proclamação da República, dia 15 de novembro de 1889, derrubando a Monarquia.

No próximo dia 20 de janeiro o quartel de Itu, Regimento Deodoro, comemora cem anos com cerimônia que inclui transmissão de comando na unidade militar.

Escolha um feriado para visitar Itu - 2018 terá dez feriados emendáveis
 
Carnaval, de 9 a 13 de fevereiro
Sexta-Feira Santa - 30 de março
Dia do Trabalho, 1º de maio – terça-feira
Corpus Christi, 31 de maio – quinta-feira
Comemoração do 9 de julho – segunda-feira
Independência, 7 de setembro – sexta-feira
N.Sra. Aparecida, 12 de outubro – sexta-feira
Finados, 2 de novembro – sexta-feira
República, 15 de novembro – quinta-feira
Natal, 25 de dezembro – terça-feira